InícioGrand LineCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Compartilhe | 

Náviel [Uma história original de Pedro Cabrita]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
CrashRHCP

Capricórnio Macaco

MensagemAssunto: Náviel [Uma história original de Pedro Cabrita]   Qui Set 06, 2012 10:51 am

Aqui é onde vou postar alguns capítulos da minha história, Náviel, um livro que planeio publicar eventualmente.
Náviel é uma história de auto-destruição e o caminho para a loucura. Como protagonista, temos a titular Náviel Sunderland, uma rapariga pirómana, paranóica e com vários outros problemas que tornam a sua vida num pelo inferno.
Neste livro seguiremos a sua história através das pesquisas e relatos de William, um amigo de infância de Náviel que se torna um psiquiatra só para a poder ajudar. A vida de Náviel, no entanto prova-se chocante, violenta e cheia de decisões erradas.
Poderá William realmente ajudar Náviel a voltar à sua vida normal? E que relações tem ela com a rapariga que partilha o mesmo primeiro nome e que se limita a gritar palavras como "O Diabo Sorridente"?

Náviel

Prologo:

Cap.1 - O Primeiro Encontro:

Agradecia bastante que dessem criticas construtivas sobre como melhorar a minha história, o que tenho mal e o que tenho bem, pois será uma grande ajuda, tanto nos próximos capítulos, como quando for re-escrever isto tudo outra vez (Que tenho quase a certeza que vai acontecer)

-------------------------------------------------------------------------------
クラッシュ
Top 50 Mangas
The book of love is long and boring. No one can lift the damn thing. It's full of charts and facts and figures and instructions for dancing
But I... I love it when you read to me
And you...You can read me anything
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
My Manga List | Broken Remote

Última edição por CrashRHCP em Qui Set 06, 2012 11:52 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://aprateleiracompo.blogspot.pt/
Bloo D. Andrew

Libra Tigre

MensagemAssunto: Re: Náviel [Uma história original de Pedro Cabrita]   Qui Set 06, 2012 11:36 am

Interessante e diferente.

Eu não sou muito bom nisto , então não me vou por a criticar como se soubesse muito da coisa , mas eu como leitor , admito , que gostei de ler.

Espero que continues.

----------

È fazendo não importa o quê , que nos tornamos não importa quem.

Boa sorte,
Ver perfil do usuário
mugiwara19

Libra Búfalo
Localização: Pre-timeskip: Couto de Capareiros---Timeskip: Vila de Barroselas

MensagemAssunto: Re: Náviel [Uma história original de Pedro Cabrita]   Qui Set 06, 2012 11:42 am

Wow, Crash! A ideia é mesmo incrível e imensamente interessante. Escreves mesmo muito muito bem. Adorei e fiquei mesmo curiosa sobre o resto. Não sei se te apercebeste lol ^^' Escreves-te "separa-se" presente do indicativo pronominal, quando penso que querias dizer "separasse" pretérito imperfeito do conjuntivo ^^ Fora isso, n detetei nada e n era grave, só achei é que gostarias de saber para poderes corrigir. Também detesto erros ortográficos chatinhos quando escrevo ^^' Estás de parabéns e espero que continues a história, porque está mesmo muito bom o início e a ideia ^^
Ver perfil do usuário
Mugiwara no Riki

Virgem Búfalo

MensagemAssunto: Re: Náviel [Uma história original de Pedro Cabrita]   Qui Set 06, 2012 12:42 pm

Escreves tão bem quanto a Mugi , estás de parabéns
Ver perfil do usuário
Fricay

Virgem Dragão

MensagemAssunto: Re: Náviel [Uma história original de Pedro Cabrita]   Qui Set 06, 2012 12:56 pm

Bem é para ser honesta não é? Então vou dar a minha opinão. :3
Achei o prologo fixe, nada de mais.
Agora em relação ao capitulo, não gostei muito do inicio e vou dizer porque. O facto de ele se lembrar de muita coisa aos 5 anos é muito forçado. Na minha opinião acho que ficava melhor tipo, ele conta-se isso como uma recordação de outra pessoa, por exemplo, a minha mãe contou.me que aos 5 anos, quando te conheçi juntei.te com a malta toda. xD Eu falo por mim, eu nao me lembro nada do que fiz aos 5 anos, por isso é que digo isto. É só a minha opinião. xD,
Reparei que em sitios faltam-me umas virgulas. xD
De bom que posso dizer é, que não pousaria o livro, por isso continua o postar.
Mas admito que fiquei mais curiosa sobre a rapariga da mansão do que da principal. Não sei se isso é bom ou mau...
Mas va, posta o proximo :P

It's going to be legen... Wait for it... Dary!
"OMG why me? I don't even know you people!"
Ver perfil do usuário
CrashRHCP

Capricórnio Macaco

MensagemAssunto: Re: Náviel [Uma história original de Pedro Cabrita]   Sex Set 07, 2012 8:05 am

Bem, a rapariga da mansão é muito importante para a história, mas não a vais ver muito frequentemente, tirando lá para o final. E a principal só fica mais interessante lá para o 3º capitulo.
E sim, agora que falas nisso, concordo. Se bem que eu até me lembro de coisas com 2 anos, mas não são memorias muito grandes.

Obrigado a todos os outros pelas criticas e já corrigi o erro que a Mugi detectou. Aqui vai o segundo capitulo, que já é mais ao estilo do que o resto do livro vai ser. E o final já é um bocado "Gory", mas esperem pelo terceiro e quarto que esses é que não são mesmo para os de estômago fraco!

Dias de Adolescência:

クラッシュ
Top 50 Mangas
The book of love is long and boring. No one can lift the damn thing. It's full of charts and facts and figures and instructions for dancing
Fricay

Virgem Dragão

MensagemAssunto: Re: Náviel [Uma história original de Pedro Cabrita]   Sex Set 07, 2012 11:25 am

Again vou ser honesta.
Achei o inicio boring, depois la melhorou e começou a ser interessante. Acho que um dos motivo pelo qual achei isso é que fazes frases muito longas, pareces o Saramago xD
"Varrer a casa" ? Really? xD
Uma sugestão, vendo que usaste nomes, va americanos, sugeria que mudasses o Euromilhões para lotaria :P sempre dá uma certa coisa...
Fiquei confusa, quando é que eles foram encontrados? Como não puxeste uma data ficou um bocado confuso, não percebi se passaram anos ou meses...
Gostei do final. Ainda nao pousei o "livro" o que é bom xD
Bora o proximo :P

Ver perfil do usuário
CrashRHCP

Capricórnio Macaco

MensagemAssunto: Re: Náviel [Uma história original de Pedro Cabrita]   Sex Set 07, 2012 11:33 am

Fricay escreveu:
Again vou ser honesta.
Achei o inicio boring, depois la melhorou e começou a ser interessante. Acho que um dos motivo pelo qual achei isso é que fazes frases muito longas, pareces o Saramago xD
Uma sugestão, vendo que usaste nomes, va americanos, sugeria que mudasses o Euromilhões para lotaria :P sempre dá uma certa coisa...
Fiquei confusa, quando é que eles foram encontrados? Como não puxeste uma data ficou um bocado confuso, não percebi se passaram anos ou meses...

Sempre escrevi palavras longas, mas não me compares ao Saramago, fogo >.>
E posso mudar os nomes sim, eles foram feitos ao calhas tirando a principal.
Also:
"Uma busca foi iniciada, mas mesmo assim só foram descobertos quatro dias depois. "

クラッシュ
Top 50 Mangas
Mugiwara no Riki

Virgem Búfalo

MensagemAssunto: Re: Náviel [Uma história original de Pedro Cabrita]   Sex Set 07, 2012 11:34 am

Lol Comparar o Crash ao Saramago
Ver perfil do usuário
Fricay

Virgem Dragão

MensagemAssunto: Re: Náviel [Uma história original de Pedro Cabrita]   Sex Set 07, 2012 11:35 am

CrashRHCP escreveu:
Fricay escreveu:
Again vou ser honesta.

Sempre escrevi palavras longas, mas não me compares ao Saramago, fogo >.>
E posso mudar os nomes sim, eles foram feitos ao calhas tirando a principal.
Also:
"Uma busca foi iniciada, mas mesmo assim só foram descobertos quatro dias depois. "
Onde é que esta isso? Eu não li isso! É o que dá, estar a ler e a falar ctg ao mesmo tempo.
Spoiler:

E desculpa lá, Saramago is awesome! O modo como ele escrevi pronto um bocado complicado mas as historias eram fantasticas. Quem diz o contrario não aprecia um bom livro.

Edit: Ah! Ali esta! Acreditas que fiquem a meio da frase? XD acredita que faço isso muitas vezes quando estou a estudar -...-' tenho de parar com isso...

Ver perfil do usuário
CrashRHCP

Capricórnio Macaco

MensagemAssunto: Re: Náviel [Uma história original de Pedro Cabrita]   Sex Set 07, 2012 11:43 am

Acredito sim senhor...
De qualquer das formas estás a comprar a nossa forma de escrever, que é o que realmente não gosto nele.

クラッシュ
Top 50 Mangas

Náviel [Uma história original de Pedro Cabrita]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 ::  ::  :: -